historia da escola


HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO

A Escola Municipal de Educação Infantil Mundo Encantado, foi construída em uma fazenda pertencente ao Sr. Luiz Antonio Barbosa de Lima. No inicio do ano de 1998, amparado pela Lei 089/89. O segundo prefeito eleito do Município de Capixaba, Lourival Mustafa de Andrade desapropriou parte da fazenda para loteamento popular, reservando assim alguns terrenos para a construção da referida escola. A obra foi iniciada no mês de fevereiro do ano de 1998 e inaugurada no dia 28/04/1998 e recebeu o nome de José Cloves Raulino de Souza em homenagem ao primeiro professor da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Argentina Pereira Feitosa.
A escola era composta por uma sala de aula, cinco banheiros, uma cozinha e um deposito para guardar merenda, funcionava com 50 alunos e duas professoras as educadoras Maria Damasceno de Carvalho e  Ana Lucia Bento Medeiros que lecionavam como multe seriados, e duas funcionarias administrativa a senhora Osvaldina Paula da Silva e a senhora Izabel Rodrigues Leitão A faixa etária dos alunos era de três anos e seis meses a 6 anos de idade e estudavam todos na mesma sala, dividido em turnos, matutino e vespertino.
No final do ano de 1998 a escola recebeu o nome de Mundo Encantado, na época a secretaria de Educação era representada pela senhora professora Maria Zenilda Correia de Lima que colocou este nome por ser relacionado ao mundo infantil.
Para assumir a administração da escola foi nomeada pela secretaria de Educação a senhora professora  Noelia Maria Alves de Souza que na época era diretora da escola Municipal de Ensino Fundamental Nair Sombra, a mesma seria responsável pelas duas escolas, ficando  responsável pela escola do ano de 1998 a 2001. Logo após o senhor professor Wemersom Fittipaldy de Oliveira assumiu a direção por alguns meses. E em junho de 2002 teve a primeira eleição para diretor, onde concorreu ao cargo  as senhoras professoras Maria  Edineuda do N. Rocha  e Maria Damasceno de Carvalho. A eleição foi através do voto direto e secreto e paritario, democraticamente entre toda a comunidade escolar, A vencedora ao cargo de diretor foi à professora Maria Damasceno de Carvalho, que atuou na direção do mês de julho de 2002 a janeiro de 2003, desenvolvendo uma gestão democrática em busca de uma educação de qualidade, sendo que durante sua gestão teve um grande índice da matricula, onde foi necessário aumentar mais uma sala de aula fora do prédio porque na instituição não havia espaço suficiente para tal demanda, funcionando em dois turnos durante dois anos.  Após o termino da gestão anterior teve eleição direta democraticamente envolvendo toda comunidade escolar, onde concorreu ao cargo de diretor a professora Rozangela Vittorazzi Tessinari e a professora Fabiana Maria de Franças Freitas, sendo eleita a professora Rozangela Vittorazzi Tessinari, sendo que durante sua gestão ocorreram algumas mudanças dentro do ambiente escolar, no qual foram feitas ampliações e reformas e a criação de alguns espaços alternativos para que o ensino se tornasse mais eficaz.  A mesma teve três mandatos consecutivos, no qual estará atuando até janeiro de dois mil e doze, desenvolvendo com toda comunidade escolar um ensino e aprendizagem de qualidade. Atualmente  atende uma clientela de 235 alunos devidamente matriculados neste estabelecimento de ensino.        


Nenhum comentário:

Postar um comentário